InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Técnica da Teri (CURLY PRIMER)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 16 ... 27  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Seg Jan 17, 2011 7:04 am

Fê,

Eu nao tenho cabelo fino, nem pouco. Tenho muito cabelo mesmo e é grosso, muito grosso. Mas com a técnica da Teri meu volume sumiu, junto com a definição, principalmente nas partes onde os cachos sao bem largos, no topo e atras da cabeça. Isso acontece também quando uso pente após lavar. Para mim, fica mais definido penteando apenas com os dedos, formando as fitas na hora do leavein. Isso nao resolveu meu frizz, mas mantêm os cachos sem gel. Ele seca bem baixinho, e aí, quando seca eu levanto a raiz.
Crishair
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Seg Jan 17, 2011 8:50 am

Fernanda,

Sobre crescimento... o fato de teu cabelo não passar do ombro mostra que algo está atrapalhando a retencão do crescimento. Será que vc não o manipula muito? Quando comecei nessa jornada de cabelo natural/recuperação, eu lavava o cabelo dia sim, dia não e sempre fazia tratamentos (ampolas, máscaras de hidratação, reconstrução) nessas lavagens. E o cabelo não respondia. Assim, era visível que estava tratado, definia, mas não parecia crescer como eu precisava e desejava. Daí, lendo os fóruns americanos vi o povo comentando sobre manipulaçãoXretenção e resolvi testar. Para mim, funcionou demais!!! Passei a lavar o cabelo no máximo 2X por semana e meu cabelo começou a reter o crescimento. Não tô dizendo que é isso que vc faz, mas às vezes a gente faz tantos procedimentos no afã de que seja benéfico e pode estar atrapalhando o processo. Teu cabelo é fino, logo mais frágil (como o meu).

PS.: Algumas gringas lavam o cabelo 1X por mês, o que não tenho coragem de tentar. Se fico mais de 7 dias sem lavar, ele cai demais quando desembaraço.

Crizinha,

Vc, quando penteia o cabelo, faz isso com ele molhado e com bastante condicionador?
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Seg Jan 17, 2011 10:14 am

Silvinha BH,

O cabelo está lindo. Cacheou bem. bounce
Silvinha BH
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Seg Jan 17, 2011 4:03 pm

melldda,

obrigada. Tirei essa foto ontem depois q passei henna em pó. Eu tenho muita vontade de encontrar shikaki aqui no Brasil, mas por enquanto, me contento com a henna em pó.

Bjim
Ver perfil do usuário
Denise99_
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Seg Jan 17, 2011 6:07 pm

Silvinha BH seus cachos melhoraram hein? Shocked Estão bonitos!!!Parabéns!!!
Ver perfil do usuário
crizinha
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Ter Jan 18, 2011 5:32 am

Sim Crishair, penteio ele molhado e com a liss intense, mas ele "afofa", ñ dá pra pentear e deixar, preciso estilizar depois!
Ver perfil do usuário
Silvinha BH
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Ter Jan 18, 2011 10:58 am

Denise,
obrigada. É perceptível a mudança do meu cabelo. Tanto no visual como ao toque...
Ver perfil do usuário
sarahqueops
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Ter Jan 18, 2011 2:54 pm

Gente, adorei a técnica, vou tentar experimentar depois... Só que estou com relaxamento, então pode ser que dê diferente entre um cacho e outro...

Meu outro impecílio é a quantidade de cabelo, que equivale a umas 4 cabeças (isso não é um drama, é real) afro afro afro afro

Se eu nao der conta de fazer no cabelo todo, faço ao menos nas mexas mais rebeldes... hehe
Ver perfil do usuário
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Ter Jan 18, 2011 3:57 pm

Sarah, justamente por ter muito cabelo, a técnica funciona bem. Sobre ter relaxamento, "relaxa", a técnica funciona sim. Basta dar umas amassadinhas depois que vc terminar de aplicar o condicionador (ou leave-in, como preferir). Eu tenho usado um condicionador bem natureba, que dei uma turbinada com azeite e óleo de linhaça e ficou "BOTEMO". E eu também tenho relaxamento...

Wink

Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Condic /leave-in: Deva Care One; Deva Curl One
Mascaras.: Matrix Hydra Acqua immersion; Deep Ouidad; SR Avlon; Relaxima
Leave-in: Shea Moisture; Natural Textures Keracare
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Óleos vegetais: Vatika; jojoba; argan; ricino; pequi; pracaxi;
Manteigas : karité; manga; murumuru
Óleos essenciais: cravo; lavanda; alecrim; menta; laranja; tea-tree.
Extras.: Gel de Aloe vera; Pantenol; Glicerina vegetal, Nectar de agave
Ver perfil do usuário
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Ter Jan 18, 2011 5:19 pm

Nicapinica escreveu:
Justamente por isso, Fernanda, é que a técnica é mais voltada pra quem tem cachos apertadinhos...

Eu acho que pra quem tem cachos mais abertos, não seja muito interessante fz isso pq é como vc falou, dependendo do cabelo, ele não se separa sozinho nessas micro mechas que vão formar os cachos.

Nica, vc acertou em cheio, o meu cabelo não forma cachos sozinho assim c facilidade, o fato de ficar penteando, passando a mão, enluvando faz c o cacho desarme. Então p mim não dá. É uma pena, porque eu também queria uma técnica q fizesse o cabelo crescer p baixo. Ele só crece e encolhe, cresce e encolhe...

Ver perfil do usuário
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Ter Jan 18, 2011 5:44 pm

AnaK. escreveu:
Fê,

Eu nao tenho cabelo fino, nem pouco. Tenho muito cabelo mesmo e é grosso, muito grosso. Mas com a técnica da Teri meu volume sumiu, junto com a definição, principalmente nas partes onde os cachos sao bem largos, no topo e atras da cabeça. Isso acontece também quando uso pente após lavar. Para mim, fica mais definido penteando apenas com os dedos, formando as fitas na hora do leavein. Isso nao resolveu meu frizz, mas mantêm os cachos sem gel. Ele seca bem baixinho, e aí, quando seca eu levanto a raiz.

Anak eu também faço exatamente assim. Só dá certo assim p mim ou c a técnica da reza
Ver perfil do usuário
Crishair
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Ter Jan 18, 2011 7:15 pm

Crizinha,

No meu cabelo, tb não dá para pentear e deixar, não!! Se fizer isso, o cabelo fica todo grudado. Depois de pentear, eu enluvo as mechinhas da raiz as pontas e em algumas ainda faço dedoliss. ;-)
Ver perfil do usuário
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Ter Jan 18, 2011 7:28 pm

Crishair escreveu:
Fernanda,

Sobre crescimento... o fato de teu cabelo não passar do ombro mostra que algo está atrapalhando a retencão do crescimento. Será que vc não o manipula muito? Quando comecei nessa jornada de cabelo natural/recuperação, eu lavava o cabelo dia sim, dia não e sempre fazia tratamentos (ampolas, máscaras de hidratação, reconstrução) nessas lavagens. E o cabelo não respondia. Assim, era visível que estava tratado, definia, mas não parecia crescer como eu precisava e desejava. Daí, lendo os fóruns americanos vi o povo comentando sobre manipulaçãoXretenção e resolvi testar. Para mim, funcionou demais!!! Passei a lavar o cabelo no máximo 2X por semana e meu cabelo começou a reter o crescimento. Não tô dizendo que é isso que vc faz, mas às vezes a gente faz tantos procedimentos no afã de que seja benéfico e pode estar atrapalhando o processo. Teu cabelo é fino, logo mais frágil (como o meu).

PS.: Algumas gringas lavam o cabelo 1X por mês, o que não tenho coragem de tentar. Se fico mais de 7 dias sem lavar, ele cai demais quando desembaraço.

Nossa Cris, isso q vc falou é mt importante. Será q é aí q eu peco? realmente eu lavo dia sim dia não desde q o mundo é mundo. De vez em quando eu fico dois dias sem lavar. Mas faço isso porque antigamente o couro ficava oleoso e coçando, agora c a rotina e os tratamentos não acontece mais isso, porém, no segundo day after o cabelo está feio, com os cachos todos deformados. Aí eu umedeço c as mãos mesmo, porque ficar passando leave in ou outros produtos deixa sem movimento, pegajoso e c frizz. No terceiro dia o jeito é lavar. Mas Cris, eu não entendi mt bem essa retenção do crescimento, ,o q tem a ver? POrque isso aconteceria? reter o crescimento porque lavou?

O q pensei sobre o q vc falou é q tenho uma mania, eu mexo no cabelo p caramba, Fico fazendo dedinho, mexendo aqui e ali o dia todo. Será q isso tem a ver?

Me identifiquei totalmente c o q vc falou. O cabelo tá forte, saudável, bonito c brilho, mas parece q não sai do lugar. Qto mais cresce os cachos mudam de largos p apertados e ele encolhe entende? Mas pelo q vejo vcs escreverem sobre cabelo afro, o meu não é assim. Porque não é seco, não embaraça e eu tenho q pôr sempre pouco produto p q não fique oleoso e sem movimento. O q faz mt bem p os cabelos afro, q é entopir de produto p q ele desça, p mim faz ficar murxo entende?
Ver perfil do usuário
Jess
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Ter Jan 18, 2011 7:52 pm

É, acho que essa técnica funciona melhor para os cachos mais estreitos (crespo, afro, como preferirem chamar), mesmo! Mesmo tendo certeza de que ela ia tirar volume do meu cabelo (que é tudo o que eu menos quero nessa vida), resolvi testar pra ver no que dava - vai que me ajuda com a falta de definição! Mas não deu: primeiro porque é dificílimo pegar cacho por cacho, meu cabelo não "separa as fitas" automaticamente; segundo porque ele ficou mais sem definição ainda e muito pesado (usei leave-in ainda por cima, nem arrisquei com condicionador). Mas é assim, né, a gente só sabe se testar Smile
Ver perfil do usuário
Ana Claudia
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Ter Jan 18, 2011 8:07 pm

Nica e Crishair

Muito obrigada por postarem seus produtos da técnica!!! alien

Bjs.
Ver perfil do usuário http://www.cacheadobasico.com.br
sarahqueops
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Qua Jan 19, 2011 6:28 am

Agora de manhã eu tentei beeeeemmm rapidamente (não tinha muito tempo pois eu tinha que vir trabalhar hehe), dei mais atenção às mechas mais indisciplinadas... E dps fiz um plooping relampago, de uns 10 minutos hehe

Isso definiu bem os cachos, ele ficou esticado, aí quando amassei e fiz o plooping ficou uma maravilha flower

Outro dia fiz um plooping de umas 4 horas uhahuahuahaua E gostei do resultado, pena que não tenho 4 horas durante a semana pra isso...

Mas essa técnica da mecha é muito boa!! Principalmente com os cachos rebeldes. Eu fiz com leave in, depois testarei com condicionador...

Nane, eu também adoro produtos naturebas e confesso que prefiro as receitas naturais do que comprar produtos. Os resultados são bem mais visíveis!!
Ver perfil do usuário
crizinha
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Qua Jan 19, 2011 7:35 am

Sara quando der posta fotos pra gente com a técnica! bounce
Ver perfil do usuário
sarahqueops
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Qua Jan 19, 2011 7:49 am

Meu cabelo tá em processo de secagem (e acredito que vai durar hoooooooooras, com esse tempo mega úmido aqui em BH), mas acho que tá o fim do dia ele seca e eu postarei para vocês sim!! Very Happy

Não uso secador no meu cabelo... Ele encolhe muito os meus cachos...
Ver perfil do usuário
Nicapinica
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Qua Jan 19, 2011 8:04 am

Essa é uma das desvantagens da técnica, demora bastante a secar...
O clima úmido entao, é o inimigo numero um!

Nos últimos tempos o Rio de Janeiro resolveu virar a Londres tropical Razz... O dia inteiro nublado, um calor desgraçado, uma verdadeira sauna a vapor, e no final da tarde chove torrencialmente e... meu cabelo está uó... Só dura de um dia pro outro e com muito sacrifício, por mais que coloque óleos p/ selar e tal. Chega logo, outono!!!
Ver perfil do usuário
Monica
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Qua Jan 19, 2011 11:20 am

Sarah,
Aqui em Mariana também é muito úmido, então investi no Deva Sun Dryer (secador) e não me arrependi, o cabelo seca no lugar e baixinho. Agora nada me atrapalha, lavo na hora que quero. Bjs!
Ver perfil do usuário
sarahqueops
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Qua Jan 19, 2011 1:06 pm

Gente, bem que tentei, mas as fotos que tirei nao ficaram nada boas... Nao consigo tirar fotos de mim mesma...

Very Happy
Ver perfil do usuário
Grazyfm
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Qua Jan 19, 2011 1:11 pm

MENINAS desculpe a minha burrice, mas n consigo entender essa tecnica n.
precisamos da versão nacional, pensei em escalar as nossas atrizes rosana e a dani.

q q vcs acham?
Ver perfil do usuário
Monica
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Qua Jan 19, 2011 3:30 pm

Grazy,
Acho que nesta técnica teriam que ser a Nicapinica ou a Crishair, como modelos.
Ver perfil do usuário
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Qua Jan 19, 2011 3:58 pm

Grazy, eu não quero te desanimar, mas a técnica da Teri funciona para cabelos com cachos BEM fechados... cabelos com cachos abertos não rola, vai pesar demais....

silent

Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Condic /leave-in: Deva Care One; Deva Curl One
Mascaras.: Matrix Hydra Acqua immersion; Deep Ouidad; SR Avlon; Relaxima
Leave-in: Shea Moisture; Natural Textures Keracare
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Óleos vegetais: Vatika; jojoba; argan; ricino; pequi; pracaxi;
Manteigas : karité; manga; murumuru
Óleos essenciais: cravo; lavanda; alecrim; menta; laranja; tea-tree.
Extras.: Gel de Aloe vera; Pantenol; Glicerina vegetal, Nectar de agave
Ver perfil do usuário
Grazyfm
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Qui Jan 20, 2011 7:49 am

Ah entaum ta otimo, fiquei ate feliz agora, n tava entendendo mesmo kkkkkkkkk
Que bom fiquei c menos dor na consciencia.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   

Técnica da Teri (CURLY PRIMER)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 27Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 16 ... 27  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Técnica da Teri (Tightly curly)
» Permanente Afro
» Ficha Técnica - Como e porque fazer! Importante
» PROMOÇÕES DE PRODUTOS
» Plopping

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: