InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Técnica da Teri (CURLY PRIMER)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 16 ... 27  Seguinte
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Qui Jan 20, 2011 9:04 am

Wink

Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Condic /leave-in: Deva Care One; Deva Curl One
Mascaras.: Matrix Hydra Acqua immersion; Deep Ouidad; SR Avlon; Relaxima
Leave-in: Shea Moisture; Natural Textures Keracare
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Óleos vegetais: Vatika; jojoba; argan; ricino; pequi; pracaxi;
Manteigas : karité; manga; murumuru
Óleos essenciais: cravo; lavanda; alecrim; menta; laranja; tea-tree.
Extras.: Gel de Aloe vera; Pantenol; Glicerina vegetal, Nectar de agave
Ver perfil do usuário
Crishair
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Qui Jan 20, 2011 7:39 pm

Nossa Cris, isso q vc falou é mt importante. Será q é aí q eu peco? realmente eu lavo dia sim dia não desde q o mundo é mundo. De vez em quando eu fico dois dias sem lavar. Mas faço isso porque antigamente o couro ficava oleoso e coçando, agora c a rotina e os tratamentos não acontece mais isso, porém, no segundo day after o cabelo está feio, com os cachos todos deformados. Aí eu umedeço c as mãos mesmo, porque ficar passando leave in ou outros produtos deixa sem movimento, pegajoso e c frizz. No terceiro dia o jeito é lavar. Mas Cris, eu não entendi mt bem essa retenção do crescimento, ,o q tem a ver? POrque isso aconteceria? reter o crescimento porque lavou?

O q pensei sobre o q vc falou é q tenho uma mania, eu mexo no cabelo p caramba, Fico fazendo dedinho, mexendo aqui e ali o dia todo. Será q isso tem a ver?

Me identifiquei totalmente c o q vc falou. O cabelo tá forte, saudável, bonito c brilho, mas parece q não sai do lugar. Qto mais cresce os cachos mudam de largos p apertados e ele encolhe entende? Mas pelo q vejo vcs escreverem sobre cabelo afro, o meu não é assim. Porque não é seco, não embaraça e eu tenho q pôr sempre pouco produto p q não fique oleoso e sem movimento. O q faz mt bem p os cabelos afro, q é entopir de produto p q ele desça, p mim faz ficar murxo entende?

Fernanda,

Bom, é o contrário: o excesso de lavagem que impede a retenção do crescimento. Não sei se acontece com o teu cabelo, mas com o meu, dá para notar o quão frágil ele fica quando molhado. Quanto mais tempo molhado, mais suscetível a queda e quebra. Acho que comigo o couro cabeludo ficou meio sufocado também (provavelmente nem dava tempo de secar de um dia para o outro...).

Vc já tentou usar o Set it free no 2º day after? Vc, também, poderia treinar a mexer menos nas madeixas (sempre vejo essa dica nas revistas para tirar a mão do cabelo :-D). Muitas vezes, algo que a gente pensa ser uma bobagem influencia muito no alcance do nosso objetivo.

Bjks
Ver perfil do usuário
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Qui Jan 20, 2011 7:48 pm

Cris, obrigada pela paciência, vou tentar fazer do jeito q vc falou. Bjs
Ver perfil do usuário
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Seg Jan 31, 2011 4:49 pm

Fêeeeeeeeeeeeeeeee, vc virou "guru dos cachos" !!! Cadê a foto dos cachos, falando nisso? É bom ver sua carinha.... bounce

Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Condic /leave-in: Deva Care One; Deva Curl One
Mascaras.: Matrix Hydra Acqua immersion; Deep Ouidad; SR Avlon; Relaxima
Leave-in: Shea Moisture; Natural Textures Keracare
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Óleos vegetais: Vatika; jojoba; argan; ricino; pequi; pracaxi;
Manteigas : karité; manga; murumuru
Óleos essenciais: cravo; lavanda; alecrim; menta; laranja; tea-tree.
Extras.: Gel de Aloe vera; Pantenol; Glicerina vegetal, Nectar de agave
Ver perfil do usuário
lwnna
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Seg Jan 31, 2011 9:41 pm

Meninas voces nao sabem o quanto esse topico foi util pra mim..demais demais...
Aprendi muita coisa..
quero fazer essa tecnica depois venho relatar..

Bjoss flower
Ver perfil do usuário
Silvinha BH
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Ter Fev 01, 2011 8:23 am

lwnna,

na verdade, esse tipo de técnica é legal pq podemos adaptá-la, sabe. Exatamente como a Teri faz, não ficou legal no meu cabelo, mas me deu a ideia de fazer de uma forma q meu cabelo goste. Por isso acho q sempre é válido tentar todas as técnicas q vamos aprendendo - mesmo qd dizem q é só para um tipo X de cabelo - pois nos dá a oportunidade de repensar outras formas de trabalharmos nossos cabelos.
Ver perfil do usuário
lwnna
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Ter Fev 01, 2011 8:34 am

Oi Silvinha,hoje vou testar no meu cabelo,depois conto a experiencia!!! Wink
Ver perfil do usuário
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Qua Fev 02, 2011 10:07 pm

Nane escreveu:
Fêeeeeeeeeeeeeeeee, vc virou "guru dos cachos" !!! Cadê a foto dos cachos, falando nisso? É bom ver sua carinha.... bounce

Nane, eu vi kkkkk adorei kkkkk Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes meu marido é q reclama mt e meu filho tb. Dizem q só penso no fórum e em coisas de cabelo. A foto demorou pq tive q redimensionar p por no avatar, me enrolei toda.
Ver perfil do usuário
lwnna
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Qui Fev 03, 2011 6:23 am

Oii Meninas Bom Dia...Bom eu estou usando esse tecnica desde que cortei o cabelo eh pra mim tem dado 100%,meu cabelo no outro dia fica LINDÃO!! flower :flower:
Ver perfil do usuário
Nicapinica
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Qui Fev 03, 2011 6:25 am

lwnna escreveu:

Oii Meninas Bom Dia...Bom eu estou usando esse tecnica desde que cortei o cabelo eh pra mim tem dado 100%,meu cabelo no outro dia fica LINDÃO!! flower :flower:
Seu cabelo já é lindão, moça! Smile
Parabéns!
Ver perfil do usuário
Silvinha BH
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Sex Fev 04, 2011 9:07 am

Isso é o dedoliss?!?!?!
Ver perfil do usuário
DanielaLisboa
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Sex Fev 04, 2011 5:59 pm

Adorei o avatar Fe!!!!!! bounce bounce
Ver perfil do usuário http://www.encrespageral.com.br
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Sex Mar 04, 2011 1:28 am

Meninas,

Eu tenho usado uma técnica parecida com a sa Safira no vídeo que postaram há algumas páginas nesse t´ópico. Apesar de eu não ter cachos largos como os dela, tem feito muita diferença.

Quando meu cabelo estiver com um comprimento mais uniforme, vou experimentar a técnica da Teri. Acho que vai ficar melhor ainda. Very Happy
DanielaLisboa
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Sex Mar 04, 2011 6:36 pm

mellda

Depois nos conte os resultados! bounce
Ver perfil do usuário http://www.encrespageral.com.br
Abelhuda
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Seg Mar 21, 2011 5:00 pm

Nicapinica,

Por acaso o condicionador da Matrix Relaxima (que vc usa na tecnica da Teri) é esse aqui?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166560740-matrix-condicionador-relaxima-care-300-ml-_JM´

É que eu vi para comprar na Ikesaki, o cheiro é maravilhoso, mas a vendedora disse que só pode usar com o kit de relaxamento e para usar normalmente tem outro. Mas fucei na net e não achei outro, apenas com embalagem diferente (eu acho... rs)

Por favor me ajuda.

bjs
Cool

Ver perfil do usuário http://www.magicabelhuda.blogspot.com
Monica
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Seg Mar 21, 2011 7:33 pm

Abelhuda,
Geralmente as vendedoras não tem conhecimento sobre os produtos que vendem, Mad vamos esperar a Nicapinica mas acredito que possa usar o condicionador sem utilizar a química. Bjs!
Ver perfil do usuário
Fezoca
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Seg Mar 21, 2011 7:36 pm

às vezes é indicação da marca...elas treinam as vendedoras para falar isto e ponto final, elas apenas repetem... Suspect

Ver perfil do usuário
Fezoca
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Seg Mar 21, 2011 7:42 pm

Crishair escreveu:
Oi Pessoal,

Bom, uso a técnica da Teri desde julho/2009 e percebi que meu cabelo desenvolveu muito com esse método. O crescimento é notável!! Ou melhor, a retenção do crescimento. E olha que descolori o cabelo para tirar a coloração preta. Meses atrás (acho que foi novembro) , fiz mechas (alguns dias depois, ficou mega ressecado, mas felizmente já recuperou bem). Eu defendo muito o uso de condicionador como leave-in, principalmente para cabelos afro. Não é todo condicionador que funciona... para mim, pelo menos, tem que ser os pesadões. Inclusive, esse V05, que aparece no vídeo acima, não pesou nadica nos meus fios. E o Herbal Essence Totally Twisted tem uns silicones (não recordo quais agora) que comprometeram o resultado no meu cabelo.

Quando comecei a fazer a técnica, já era adepta do no-poo/low-poo, então segui. De vez em quando, experimento um condicionador com silicone (foi assim que descobri que meus fios detestam ciclopentasiloxane ;-)).

Então, se vc tem cabelo enroladinho e nada funcionou 100%, principalmente na raiz, experimente o método da Teri.

Bjks

Meu cabelo tb detesta ciclopentasilozane!!!! FRIZZ, MUITO FRIZZ na certa...tenho pavor deste silicone. affraid
Ver perfil do usuário
Rosana
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Seg Mar 21, 2011 8:59 pm

Fezoca,

Meu cabelo tambem detesta, principalmente se for um finalizador. Engracado, pois o cabelo fica macio, mais repleto de frizz

Cachos 3A
[b]Shampoo
: Devacare No Poo
Condicionador: Devacare One Condition
Mascaras: Biolage Hidra Acqua Immersion
Reconstrução: Absolut Repair
Leave-in: Surya Fixação da Cor e Est Cereja
Gel/finalizadores: Devacurl Foam (Mousse), Devacare Archangell[/b]
Ver perfil do usuário http://rosanidades.blogspot.com
Nicapinica
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Seg Mar 21, 2011 11:15 pm

Abelhuda escreveu:
Nicapinica,

Por acaso o condicionador da Matrix Relaxima (que vc usa na tecnica da Teri) é esse aqui?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166560740-matrix-condicionador-relaxima-care-300-ml-_JM´
É que eu vi para comprar na Ikesaki, o cheiro é maravilhoso, mas a vendedora disse que só pode usar com o kit de relaxamento e para usar normalmente tem outro. Mas fucei na net e não achei outro, apenas com embalagem diferente (eu acho... rs)
Por favor me ajuda.
bjs
Cool
Oi, Abelhuda!
Então, o q eu uso tem essa embalagem:

Não sei te dizer se tem alguma diferença, mas acredito que não tenha...
Em todo o caso, já uso esse relaxima há um tempão e nunca tive problemas pelo fato de meu cabelo não ter relaxamento... Acho q é como as meninas falaram, papo de vendedora mesmo, rs
Bjão!
Ver perfil do usuário
Abelhuda
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Ter Mar 22, 2011 5:56 pm

Obrigada meninas, mas continuo na dúvida e se vcs puderem me ajudar agradeço.

Fuçando na net encontrei essa diferença:

Os produtos de tratamento Relaxima.care hidratam e condicionam antes, durante e depois do serviço de relaxamento. As cinco formulações de uso profissional foram desenvolvidas com avançada tecnologia protetora: Pré-tratamento, fórmula patenteada com ceramida, sem enxágüe, protege e fortalece o cabelo já relaxado anteriormente: Condicionador Normalizante, rica fórmula hidratante, mantém ótimo nível de hidratação, enquanto desembaraça, condiciona e protege; Shampoo Neutralizante, neutraliza os fios, elimina resíduos químicos, fortalece e fecha a cutícula. Máscara de Hidratação Profunda, enriquecida com aloe vera. manteiga de karité e derrivados da seda, proporciona condicionamento profundo: Creme Protetor Sem Enxágüe, fortalece instanteneamente e restaura o cabelo, desde a raiz até as pontas, protege contra o calor durante a finalização, retém a umidade e aumenta o brilho.

Para manutenção em casa, Relaxima.care tem uma linha com quatro produtos: Shampoo Restaurador,Condicionador Umidificante, Creme Protetor Sem Enxágüe – os três de uso diário – e Máscara de Hidratação Profunda, para aplicação semanal.

Por favor, se puderem me ajudar, na Ikesaki eu encontrei para vender o "Condicionador Normalizante, foi esse que a vendedora disse que era para usar somente com o tratamento. Ainda falou que para usar em casa teria outro, mas só vende para cabelereiros.

INFORMAÇÕES: (belezaestore.com.br)
Condicionador Matrix Normalizante Relaxima Care
Relaxima.Care Condicionador Normalizante é o passo 2 do sistema de hidratação e proteção Relaxima.care e foi criado para ser usado após o serviço de relaxamento Relaxima.plus. Este condicionador ricamente emoliente é o primeiro passo para recuperar o equilíbrio do pH natural do cabelo, proporcionando maciez, brilho e desembaraço.

Composição: Água, Álcool Cetearílico, Ésteres Cetícilos, Cloreto de Berrentrimônio, Metilparabeno, Fragrância, Miristato de Isopropila, Palmitato de Isopropila Dicloridrato de Clorexidina, Extrato da Folha de Aloe Barbadensis, (D4875/1).

INFORMAÇÕES: (belezaestore.com.br)
Condicionador Matrix Umidificante Relaxima Care
O Condicionador Umidificante é o passo 2 do sistema de Hidratação e Proteção Relaxima.Care para manter e cuidar da beleza dos cabelos relaxados ou alisados. Formulado com agentes condicionantes para repor a umidade natural dos cabelos, proporcionando maciez, brilho e disciplina. Pode ser usado diariamente.

Composição: Água, Álcool Cetearílico, Cloreto de Berrentrimônio, Ésteres Cetílicos, Metilparabeno, Fragrância, Miristrato de Isopropila, Palmitato de Isopropila, Dicloridrato de Clorexidina, Extrato de Folha de Aloe Barbadensis. (D4875/1).

Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven
Como deu para perceber, pelos sites que pesquisei a composição dos dois estão iguais, mesmo assim fiquei super na dúvida, pois o nome é diferente, só lembrando que o Condicionador Normalizante eu encontrei na net (e na ikesaki) de litrão, o Condicionador Umidificante não.

Desculpe o post imenso, mas minha dúvida é essa, se puderem me ajudar, quem sabe a Nicapinica bota a formula do que ela usa, assim acaba minha dúvida, e quem sabe de mais alguém que se interessar.

bjs meninas e muitissimo obrigada
Embarassed
Ver perfil do usuário http://www.magicabelhuda.blogspot.com
Fezoca
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Ter Mar 22, 2011 6:50 pm

Abelhuda,

Minha experiência com relaxamento me mostra que os condicionadores para serem usados durante o procedimento têm um ph mais ácido, para balancear a química relaxante, porque o PH do cabelo sobe muito.Mas não há problema em usar sozinho, não.
Ver perfil do usuário
Nicapinica
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Ter Mar 22, 2011 8:58 pm

Abelhuda, pela minha experiência os dois são a mesma coisa, só muda o nome do rótulo Wink
Eu comecei usando o de embalagem pequena, depois parti pro de litrão e vi que era o mesmo produto, mesmo efeito.
Vai na fé! Very Happy
Ver perfil do usuário
Nicapinica
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Ter Mar 22, 2011 9:03 pm

Ah, e tanto um quanto o outro eu compro em lojas físicas aqui do Rio de Janeiro, que nem são lojas só p/ cabeleireiros já tem vários outros produtos (maquiagem, perfumes, etc).
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Qua Abr 20, 2011 10:29 am

Meninas,

Eu tenho feito a tecnica do curly primer com um condicionador profissional, Senscience Smooth (antes eu usava o Elseve Volume Control), e tem 3 semanas da ultima vez que eu tratei o cabelo. Ele tem ficado com mais brilho e peso e nao sinto necessidade de tratar como sentia antes.

Aprovadíssima.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   

Técnica da Teri (CURLY PRIMER)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 6 de 27Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 16 ... 27  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Técnica da Teri (Tightly curly)
» Permanente Afro
» Ficha Técnica - Como e porque fazer! Importante
» PROMOÇÕES DE PRODUTOS
» Plopping

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: