InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Técnica da Teri (CURLY PRIMER)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 15 ... 27  Seguinte
AutorMensagem
Ana Claudia
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Ter Jan 04, 2011 12:46 pm

Aé???? Naneeee que ótimoooooo!!! Então vou tentar...hehehehe... alien

Obrigada!!! sunny
Ver perfil do usuário http://www.cacheadobasico.com.br
Crishair
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Ter Jan 11, 2011 6:48 pm

Oi Pessoal,

Bom, uso a técnica da Teri desde julho/2009 e percebi que meu cabelo desenvolveu muito com esse método. O crescimento é notável!! Ou melhor, a retenção do crescimento. E olha que descolori o cabelo para tirar a coloração preta. Meses atrás (acho que foi novembro) , fiz mechas (alguns dias depois, ficou mega ressecado, mas felizmente já recuperou bem). Eu defendo muito o uso de condicionador como leave-in, principalmente para cabelos afro. Não é todo condicionador que funciona... para mim, pelo menos, tem que ser os pesadões. Inclusive, esse V05, que aparece no vídeo acima, não pesou nadica nos meus fios. E o Herbal Essence Totally Twisted tem uns silicones (não recordo quais agora) que comprometeram o resultado no meu cabelo.

Quando comecei a fazer a técnica, já era adepta do no-poo/low-poo, então segui. De vez em quando, experimento um condicionador com silicone (foi assim que descobri que meus fios detestam ciclopentasiloxane ;-)).

Então, se vc tem cabelo enroladinho e nada funcionou 100%, principalmente na raiz, experimente o método da Teri.

Bjks
Ver perfil do usuário
Nicapinica
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Ter Jan 11, 2011 7:32 pm

Silvinha BH escreveu:
Nicapinica escreveu:
Voltando à tecnica da Teri, uma coisa que eu reparei já há algum tempo e decidi dividir com vcs...Nessas fotos dá p/ ver uma "nuvenzinha de cabelos". Eu tb tenho um frizz mais ou menos assim e não uso silicones proibidos nem sulfato, mas uso silicones, de qq forma. Mesmo assim, meu cabelo não tem ficado sem vida nem prejudicado de forma geral. Queria achar um condicionador que fosse zero silicone, mas costumam ser muito leves, p/ cabelos que não necessitam de peso... Só assim eu tiraria a prova dos 9, se o silicone mesmo solúvel contribuiu pra esse frizz.
Vc já usou o One?!?!? Da linha Deva, acho q o curinga é o One...
Nunca usei, Silvinha... Tenho uns pés atrás com Deva, rs, um deles é que lá no meu âmago rs eu acho que não vai dar certo, pelo fato de a linha ser pra cabelo cacheados e não p/ crespos, rs... Não sei se fiquei muito marcada pelas imagens dos cabelos afro finalizados com Deva seguindo o método Deva, pq na verdade não é aquele efeito exatamente q eu procuro. Mas realmente, pode ser uma questão de método apenas: se estilizar desse jeito da Teri, pode dar certo! Pretendo experimentar, só que mais p/ frente...
Ver perfil do usuário
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Qua Jan 12, 2011 8:26 am

Os meus fios também detestam cyclopentasi***** e quase todos os "cones". Aliás, teu cabelo cresceu bastante mesmo, Cris! Molhadão ele deve estar no meio das costas, né?

Cris, usa henna de vez em quando. Henna abre os cachos. Usa henna neutra se vc não quer correr riscos com cor. Dá uma trabalheira, mas usando como tratamento (pode misturar um pouco de oleo inclusive), vale à pena e dá bastante brilho. Sem contar que dá um "up" nas raizes (estimula o crescimento).

Eu comecei à usar a técnica da Teri à pouco tempo. Na verdade eu já usava +-, mas confesso que era preguiçosa na hora de espalhar o condicionador no cabelo, dividir em mechas..... mas o resultado é MUITO superior fazendo direitinho, isso não dá pra negar.

Voltando ao "silicone": ontem estava procurando um elemento "estranho" de um condicionador que comprei. Tinha visto o tal condicionador, com manteiga de karité, e mais umas coisas ótimas (um condicionador da Dinamarca ou da Noruega, agora não me lembro). Pois ele estava em promoção e comprei. Mas fiquei com o pé atrás com um elemento "estranho". Não consegui identificar de cara como um silicone (phenylpropryldimethylsiloxysilicate), mas depois de pesquisar bem, descobri que é um silicone "de última geração", da GE, e que promete dar um bilho incrível ao cabelo formando uma película ao redor do fio, quase que impermeabilizando o fio! Nada saia e nada entrava.... e olhei váaaaaaaaaaaarios silicones que a GE fabrica para cosméticos. Foi lá que entendi porque meu cabelo detesta "cyclopenta***".

Esse silicone, como o dimethicone puro ou mesmo o amodimethicone puro são silicones à 100%.

Quando a gente encontra "Amodimethicone + Trideceth-12" ou outro (tem várias composições) o silicone é à 20%, ou seja, ele sai relativamente fácil do fio, não tem poder de formar o tal "filme". Os "PEG dimethicone" são mais leves ainda e solúveis em água.

O tal elemento que eu procurei é um silicone usado até em batom, para fazer "gloss" à prova d'agua! Isso no meu cabelinho????? Nem morta! Já encostei o tal condicionador. O silicone vem bem no final da fórmula, mas não estou à fim de experimentar não.

study

Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Condic /leave-in: Deva Care One; Deva Curl One
Mascaras.: Matrix Hydra Acqua immersion; Deep Ouidad; SR Avlon; Relaxima
Leave-in: Shea Moisture; Natural Textures Keracare
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Óleos vegetais: Vatika; jojoba; argan; ricino; pequi; pracaxi;
Manteigas : karité; manga; murumuru
Óleos essenciais: cravo; lavanda; alecrim; menta; laranja; tea-tree.
Extras.: Gel de Aloe vera; Pantenol; Glicerina vegetal, Nectar de agave
Ver perfil do usuário
Nicapinica
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Qua Jan 12, 2011 9:04 am

Nane escreveu:
Esse silicone, como o dimethicone puro ou mesmo o amodimethicone puro são silicones à 100%. Quando a gente encontra "Amodimethicone + Trideceth-12" ou outro (tem várias composições) o silicone é à 20%, ou seja, ele sai relativamente fácil do fio, não tem poder de formar o tal "filme". Os "PEG dimethicone" são mais leves ainda e solúveis em água. study
Muuuuuito interessante isso, nane!
Quando decidi re-experimentar o leave-in da Hydra, que contém dimethicone, meu cabelo "colou". No dia ficou superdefinido, até pq eu separei por mechas e tal, mas nos dias subsequentes, parecia que tinham passado uma cola, sabe aquela superfície de adesivo, que gruda nos dedos? Então, assim mesmo... Depois desse dia, nunca mais!... Por isso que não arrisquei a técnica da Teri antes de começar o "low", imagina a caca que ia ficar...
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Qua Jan 12, 2011 10:04 am

Vou começar a minha saga em busca de condicionadores pesados.

Já percebi que Deva não vai segurar meus cabelos. Sinto a raiz enrolar usando no e one, mas os cachos não se sustentam depois de secos. O cabelo também não tem movimento e fica grudado.

Ontem lavei com No e depois passei one (não tirei nem um pouco). Depois, sem usar a toalha, apliquei uma mistura de liss intense, bafafá, azeite de oliva, élseve hidra max (condicionador) e um pouco de SS. Sinceramente, achei exagerado. Demorou horrores pra secar. Quando finalmente secou, o cabelo estava bem macio e não parecia que eu tinha usado tanto creme.
O cabelo cacheou, mas os cachos ficaram grudados e por isso, imagino, sem movimento.Também ainda parecia muito leve. Não achei que ficou muito definido quando seco, não. E pra terminar, fica murcho.

Ah, o bom é que não tinha frizz.

Ao que parece, vou precisar mesmo dos condicionadores mais pesados que puder encontrar.
Nicapinica
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Qua Jan 12, 2011 10:38 am

melldda, bafafá é muito leve mesmo... Pra mim, pelo menos, não dá certo nem sozinho nem junto, só deixa o cabelo cheiroso e macio, mas q nem uma pluma. Tb não acho que tenha necessidade de misturar tantos produtos, vc pode começar experimentando cada um de uma vez e ver o efeito individual de cada um. O propósito da técnica é justamente reduzir ao máximo os produtos usados.

Sobre os cachos grudados, vc definiu separando cachinho por cachinho? Pq o efeito é justamente o oposto: depois q seca, os cachos ficam separados, cada um cacheando à sua maneira.

E demora pra secar mesmo, pelo fato de o cabelo ficar encharcado de água e pela quantidade de produto. Usar o secador nas raízes ajuda acelerar a secagem.

Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Qua Jan 12, 2011 10:57 am

Nicapinica,
Tem umas partes do meu cabelo que estão super curtas (corte químico). São os lugares onde o frizz aparece com tudo, por causa dos fios novos. Então, fica difícil separar cada cacho. Quem sabe eu precise de uma dose extra de paciência...

Eu não uso a liss sozinha, porque não é para cabelos cacheados e o meu tem química. Mas vou aproveitar esses tempos que estou ficando em casa para experimentar um pouco mais.

Quanto ao secador, fico com medo de usar eo cabelo fazer "pluft!" rs
Rosana
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Qua Jan 12, 2011 11:02 am

Meninas,

Achei a forma como a Teri separa os cachos parecida como a forma que a Safira faz.

Video abaixo:

Cachos 3A
[b]Shampoo
: Devacare No Poo
Condicionador: Devacare One Condition
Mascaras: Biolage Hidra Acqua Immersion
Reconstrução: Absolut Repair
Leave-in: Surya Fixação da Cor e Est Cereja
Gel/finalizadores: Devacurl Foam (Mousse), Devacare Archangell[/b]
Ver perfil do usuário http://rosanidades.blogspot.com
Nicapinica
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Qua Jan 12, 2011 11:18 am

melldda escreveu:
Nicapinica, Tem umas partes do meu cabelo que estão super curtas (corte químico). São os lugares onde o frizz aparece com tudo, por causa dos fios novos. Então, fica difícil separar cada cacho. Quem sabe eu precise de uma dose extra de paciência... Eu não uso a liss sozinha, porque não é para cabelos cacheados e o meu tem química. Mas vou aproveitar esses tempos que estou ficando em casa para experimentar um pouco mais. Quanto ao secador, fico com medo de usar eo cabelo fazer "pluft!" rs
Sim, experimenta a Liss sozinha! Eu só apostei nela depois q li comentários positivos em cabelos crespos. Apesar de ser feita p/ quem alisa, ela dá uma segurada boa no frizz, pra um produto que é relativamente barato. Só que ela não é tããão pesada, mas é bem mais que o bafafá, por exemplo.
E olha, eu tb tinha medo de secador, especialmente pq eu NÃO uso difusor! Achei que não fosse dar certo, mas o que eu faço é colocar o jato na velocidade mais lenta e beeem longe do cabelo. Aí de leve eu movimento a cabeça p/ esquerda ou direita, e coloco o jato nas laterais do pescoço, p/ ir secando nas camadas mais internas e por baixo tb. Pra ficar todo seco demora uma meia hora, mas uns 15 min já são suficientes pra tirar o encharcadão! Wink
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Qua Jan 12, 2011 11:23 am

Rosana,

Valeu o vídeo.
A Safira é muito bonita. O cabelo, nem se fala. Acho que a minha dificuldade é pelo comprimento do cabelo mesmo.

Até agora, o único vídeo que encontrei de cabelos curtos foi da Rosângela. Mas ela usa afro . Daí, ela não tem essa preocupação de separar os cachos...

Mas de qualquer forma, o vídeo foi esclarecedor. Acho que separar os cachos não é tão trabalhosos quanto eu imaginava.

Nicapinica,

Amanhã vou experimentar sua dica. Vamos ver no que dá a Liss e o secador. Wink
Jess
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Qua Jan 12, 2011 3:54 pm

Essa técnica não funciona bem para cachos mais 'loose', funciona? Tipo 3a? scratch
Ver perfil do usuário
Crishair
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Qua Jan 12, 2011 4:35 pm

Jess,

Para cabelos mais largos tb funciona, mas em vez de condicionador, vc usa leave-in mesmo e faz o smoothing (alisar o fio da raiz às pontas) em mechas finas. Fica lindo também!!

Nane,

Tenho vontade de usar henna, mas falta coragem justamente pelo trabalho que dá :-)

Silvinha,

Olha, com o One, na técnica da Teri, eu costumo usar um leave-in por cima. Já usei o Yamasterol amarelinho, Hydramax e o Set it free (fica ótimo tb!!!). Tem outros na lista, mas estes são os que me deram melhores resultados. Ah, o Devacare One é mais pesadão, com ele não precisa adicionar mais nada.
Ver perfil do usuário
Abelhuda
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Qua Jan 12, 2011 5:34 pm

Crishair,

Eu li em uma comunidade do orkut que se vc misturar a henna no pote e deixar na geladeira de um dia para o outro, ela sai daquela consistncia de barro e passa a ficar como creme, pois dissolve todos os pozinhos. (Deixe ela tampada, ok?)

Na mesma comunidade todas as meninas aprovaram essa forma.

Eu ainda não usei, pois faz tempo que não compro henna e a última que comprei foi preta, e já não quero pintar mais de preto, então a coitada esta encostada... rs

Infelizmente não me lembro aonde eu vi pra deixar o link.

bjs
I love you
Ver perfil do usuário http://www.magicabelhuda.blogspot.com
Jess
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Qua Jan 12, 2011 5:34 pm

Crishair escreveu:
Jess,

Para cabelos mais largos tb funciona, mas em vez de condicionador, vc usa leave-in mesmo e faz o smoothing (alisar o fio da raiz às pontas) em mechas finas. Fica lindo também!!

Acho que vou testar qualquer dia desses =)!
Ver perfil do usuário
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Qua Jan 12, 2011 6:12 pm

Abelhudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... vou copiar teu post e colocar ele lá no tópico sobre ervas. Esse truque com a henna pode ser ótimo!!!!!!!!!!

bounce Wink bounce Wink bounce

Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Ver perfil do usuário
Abelhuda
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Qua Jan 12, 2011 6:24 pm

Nane escreveu:
Abelhudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... vou copiar teu post e colocar ele lá no tópico sobre ervas. Esse truque com a henna pode ser ótimo!!!!!!!!!!

bounce Wink bounce Wink bounce

Nane,

cheers
Mas como falei eu ainda não testei, assim que testar conto lá também.

bjs
I love you
Ver perfil do usuário http://www.magicabelhuda.blogspot.com
Nicapinica
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Qua Jan 12, 2011 8:22 pm

O vídeo da Safira mostra bem como a técnica deve ser feita em cabelos como o dela, com cachos mais largos. Ótima dica pra quem tem cachos abertos! Só lembrando que quanto mais apertadinhos os cachinhos, menor vai ser a mechinha a ser separada e "aluvada" individualmente! Wink
Ver perfil do usuário
Ana Claudia
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Qui Jan 13, 2011 1:58 pm

Oi Nica

Eu não acho o bafafá leve, pelo contrário...mas talvez pq vc acostumou-se a usar condicionadores mais pesados por causa da técnica. O One, tbm não acho tão leve como comentaram. Engraçado q eles definem meus cachos melhores do que muitos outros q já usei. E ainda estou com cabelos parte virgens, parte relaxados. Ainda não tive tempo para testar o Curly Primer...pode ser q minha opinião tbm mude.

Então, vendo q vc e a Crishair tem um sucesso enorme usando os cond como leave, seria bem bacana vcs postarem os q ficam melhor com a técnica? O q vc acha? Assim vcs nos ajudariam mais, pq as cacheadas afro como eu se interessam bem sobre esse assunto.

Bjs.
Nicapinica
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Qui Jan 13, 2011 2:28 pm

Ana

O Bafafá só dava conta do meu cabelo mais curto. Ele até deixava bem cacheadinho e definido no dia da lavagem, mas conforme foi crescendo, parece que não deu mais a "liga" aos cachos. Por isso que eu acho ele leve - até pq ele tb deixa o cabelo suuuupermacio, tão macio que qnd grande fica esvoaçante, hehehe. Pra quem gosta do efeito e não liga de não haver day after (ou curte um day after mega "wild" hehehe) tá valendo Wink Talvez ele até defina, mas não da forma que a técnica "pede"...

Condicionadores q eu já experimentei e deram certo puros:
Like a Star @ heaven Relaxima
Like a Star @ heaven Biolage Hydrathérapie

Leave-in que dá certo:
Like a Star @ heaven Creme de tratamento sem enxágue Liss Intense Extreme (o leave-in da linha)

Condicionador que eu combino com outras coisas:
Like a Star @ heaven Hydra-Max Colágeno - deu um pouco de frizz no meu cabelo, o que comprometeu o day after. Misturo com óleo (azeite, macadâmia) e com um pouco de Hydrathérapie, mas em algumas partes do meu cabelo apenas o Hydra-Max e óleo são suficientes.

Eu dou prioridade aos produtos da Matrix pq eles vem em embalagem de litro e eu acho que pra quem tem cabelo comprido, não vale a pena comprar produtos em embalagem pequena pq o gasto é muito grande, se realmente quiser seguir com a técnica. O litro dos condicionadores dura seis meses ou até mais, se eu for fazendo minhas misturas doidas, rs, ou intercalando...
Ver perfil do usuário
Ana Claudia
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Qui Jan 13, 2011 2:40 pm

Oi Nica

Pode ser essa questão mesmo do tamanho do cabelo, rs. E eu não quero meus cabelos nada "wild"...No way!!!! Laughing

Estou vendo o vídeo de técnica e quero em breve experimentar. Eu fico muito irritada pelo fato de ter q usar vários produtos como leave...e pior, pq apesar de gostar de alguns não me sinto satisfeita. Vou já anotar as suas dicas. Sobre os produtos Matrix, acho sempre q vale a pena comprar os de litro, pq a diferença de preço geralmente é muito grande mesmo.

Obrigadão mesmo...vc é muito atenciosa... Wink
Nicapinica
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Qui Jan 13, 2011 2:45 pm

Ai, Ana, que isso... Embarassed
Eu q tenho q agradecer a vcs da comu! Aprendi um monte de coisa aqui tb!
sunny
Ver perfil do usuário
DanielaLisboa
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Qui Jan 13, 2011 6:33 pm

Nicapinica escreveu:

Nunca usei, Silvinha... Tenho uns pés atrás com Deva, rs, um deles é que lá no meu âmago rs eu acho que não vai dar certo, pelo fato de a linha ser pra cabelo cacheados e não p/ crespos, rs...

Desculpa me intrometer hehe

Não entendi Nica... Embarassed
Ver perfil do usuário
Nicapinica
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Qui Jan 13, 2011 9:20 pm

DanielaCarvalho escreveu:
Nicapinica escreveu:
Nunca usei, Silvinha... Tenho uns pés atrás com Deva, rs, um deles é que lá no meu âmago rs eu acho que não vai dar certo, pelo fato de a linha ser pra cabelo cacheados e não p/ crespos, rs...
Desculpa me intrometer hehe
Não entendi Nica... Embarassed
Hehehe, explico, Daniela...
É que eu não costumo levar muita fé em produtos propostos para cabelos cacheados qnd usados em cabelos crespos. Pq meu cabelo é crespo, não cacheado... Logo tem necessidades diferentes, eu estilizo diferente, o caimento é diferente... É claro que não necessariamente vá dar errado ou fazer mal, mas eu sempre hesito mais antes de usar. Por exemplo, já usei o Bafafá, que é p/ cabelos cacheados (digo, especificamente, que venha essa indicação do proprio fabricante), no meu cabelo crespo, e não fez propriamente "mal". Mas hj em dia tb não faz mais efeito, digamos assim... Ou pelo menos não o efeito que eu quero e que acho q meu cabelo precisa... Enfim, é mais ou menos isso, rs...
Ver perfil do usuário
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Sex Jan 14, 2011 7:56 am

Nica, meu cabelo é crespo também (no meu avatar ele ainda tem bastante relaxamento!), e te digo, pode usar Deva sem medo. Aliás a Cris usa também, né? Funciona super bem também em cabelos afro também. Se vc procura um produto mais "pesado", tenta o No Care. Ele é mega, mega hidratante, com bastante óleo, e sem nenhum silicone. Bom mesmo. Com ele vc não precisa aplicar nenhum óleo junto.

No meu cabelo também nada indicado para cabelo cacheados funciona muito bem, mas Deva é pra cabelos crespos também. A única diferença é que para cabelos cacheados se enxagua mais o One, enquanto que para cabelos crespos, tende-se à deixar mais produto. Eu uso o One como leave-in e funciona super bem.

Wink

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   

Técnica da Teri (CURLY PRIMER)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 27Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 15 ... 27  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Técnica da Teri (Tightly curly)
» Permanente Afro
» Ficha Técnica - Como e porque fazer! Importante
» PROMOÇÕES DE PRODUTOS
» Plopping

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: