InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Técnica da Teri (CURLY PRIMER)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 15 ... 27  Seguinte
AutorMensagem
Rosana
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Sex Jan 14, 2011 12:25 pm

Nane e Nica,

Engraçado! A linha Deva foi a primeira linha para Cabelos Cacheados que deu certo para o meu cabelo. As outras linhas para Cabelos Cacheados que usei nunca davam certo, então eu optava pelas linhas para Cabelos Tingidos.

Cachos 3A
[b]Shampoo
: Devacare No Poo
Condicionador: Devacare One Condition
Mascaras: Biolage Hidra Acqua Immersion
Reconstrução: Absolut Repair
Leave-in: Surya Fixação da Cor e Est Cereja
Gel/finalizadores: Devacurl Foam (Mousse), Devacare Archangell[/b]
Ver perfil do usuário http://rosanidades.blogspot.com
Crishair
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Sex Jan 14, 2011 5:03 pm

Abelhuda,

Vlw pela dica da henna! Qq dia compro para testar ;-)

Ana Cláudia,

Olha a listinha dos produtos que funcionam comigo no método da Teri:

Condicionadores

Devacurl One Condition - gostava mais quando tinha o amodimethicone
Devacare One Condition
Óleo Reparação Garnier Fructis
Hydramax colágeno
Herbal Essence Hello Hydration (amooo!!!)
Yes to cucumbers

Máscaras

Biolage Hydratherapie - Matrix
Heave in hair - Deva
Hibiscus & banana - Curl Junkie
Weekly deep treatment - Jessicurl
Liss Intense máscara leave-in da L'oreal

Leave-ins - nunca uso apenas leave-in, sempre por cima de um condicionador que se mostra leve p/ meu cabelo, exceção para o Yamasterol amarelinho (funciona, mas resseca horrores meu cabelo depois de 1-2 semanas)

Yamasterol amarelo
Hydramax
Hair Milk - Carol Daughter (minha mais recente descoberta, rico em óleos)
Set it free

No meu cabelo acontece o seguinte: se uso um Garnier, L'oreal ou Hydramax por umas 2 semanas (lavando o cabelo 2X por semana), o resultado já não fica mais uniforme. Outro inconveniente é que 1 frasco rende apenas umas 3 lavagens. Quero experimentar adicionar algum óleo ao One sem silicones para dar mais peso aos meus fios. Essa versão atual, eu preciso usar com algum leave-in para bombar. Fora isso, o resultado é muito bom e constante!
Ver perfil do usuário
DanielaLisboa
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Sex Jan 14, 2011 5:58 pm

Entendi nica, porém, o teu tipo de cabelo é o que chamamos de afro... o cabelo crespo é o da Nane, o meu... o teu funcionaria perfeitamente com o One como leave in!
O que a linha Deva abrange não é somente cacheados.. é desde o ondulado, o cacheado, o crespo e o afro! Diferindo apenas no tipo de produto, quantidade e forma de aplicação!

Bom, é isso! Very Happy

Bjs!
Ver perfil do usuário http://www.encrespageral.com.br
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Sex Jan 14, 2011 6:05 pm

Dani,
Será que não rolam umas dicas de aplicação para cabelo afro?
Eu usei os meus produtos conforme indicado no vídeo da floreal, mas não segurou o cabelo quando secou. Neutral
Vocês já falaram com a Pati pra ver se ela vai topar ser a modelo do tutorial para cabelos afro? Seria bom ver a quantidade e a forma de aplicação. Quem sabe eu não descubro o que está faltando?
DanielaLisboa
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Sex Jan 14, 2011 6:08 pm

Olá mellda!!

Precisamos urgente deste tutorial, pois vai esclarecer muitas dúvidas e este tipo de cabelo é mais simples do que parece, para cuidar..
Estamos vendo sim mellda!

Beijos!
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Sex Jan 14, 2011 6:18 pm

Cris, eu "bombei" meu One com óleo de linhaça + azeite. Coloquei +- 1 colher de sopa de óleo (os dois juntos deram 1 colher de sopa) e misturei beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem (exercício básico para os bracinhos...rs..). Fiz a mesma coisa com um condicionador que adoro, de jojoba, e turbinei ele só com azeite. Ficaram ÓTIMOS, uso como leave-in direto. Usado e aprovado!

O bom de turbinar com azeite é que dá peso e não fica cheiro (fica só o cheiro do condicionador).

Vc gostou do "Yes to concumbers"? Eu experimentei o "Yes to carrots" mas achei levíssimo (também, é indicado para cabelos "normais à secos". Uso para um "co-wash light"). Gostei muito do cheiro e da textura, por exemplo...fiquei pensando se haveria algum da linha que fosse mais legal (e pesado) para usar como leave-in...

Eu tô de olho em vários produtos da Carol's daughter...

cyclops

Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Condic /leave-in: Deva Care One; Deva Curl One
Mascaras.: Matrix Hydra Acqua immersion; Deep Ouidad; SR Avlon; Relaxima
Leave-in: Shea Moisture; Natural Textures Keracare
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Óleos vegetais: Vatika; jojoba; argan; ricino; pequi; pracaxi;
Manteigas : karité; manga; murumuru
Óleos essenciais: cravo; lavanda; alecrim; menta; laranja; tea-tree.
Extras.: Gel de Aloe vera; Pantenol; Glicerina vegetal, Nectar de agave
Ver perfil do usuário
vitoria motta
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Sex Jan 14, 2011 6:48 pm

Meninas eu li esse topico mas estou com duvidas, vcs passam condicionadores como leaven sem enxaguar é isso???
O cabeleireiro Rodrigo Cintra afirma que condicionador tem que ser bem enxaguado senão *queima* os fios.

bjs.
Ver perfil do usuário http://mundocacheado.blogspot.com
Nicapinica
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Sex Jan 14, 2011 8:25 pm

DanielaCarvalho escreveu:
Entendi nica, porém, o teu tipo de cabelo é o que chamamos de afro... o cabelo crespo é o da Nane, o meu... o teu funcionaria perfeitamente com o One como leave in!
O que a linha Deva abrange não é somente cacheados.. é desde o ondulado, o cacheado, o crespo e o afro! Diferindo apenas no tipo de produto, quantidade e forma de aplicação! Bom, é isso! Very Happy Bjs!
Entendi, Dani!!
É que eu considero o cabelo de vcs cacheado... O que alguns chamam de 3a/b/c (que realmente ainda é um cabelo mais caucasiano, até certo ponto). Já no tipo 4, que é o afro, o meu parece já ser do tipo 4a que é crespo... e o 4b eu chamo de carapinha... Enfim, é só uma questão de nomenclatura, hueiehua
Bjoo, valeu pela explicação!
Ver perfil do usuário
Nicapinica
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Sex Jan 14, 2011 8:28 pm

vitoria escreveu:
Meninas eu li esse topico mas estou com duvidas, vcs passam condicionadores como leaven sem enxaguar é isso??? O cabeleireiro Rodrigo Cintra afirma que condicionador tem que ser bem enxaguado senão *queima* os fios. bjs.
Nem todos os condicionadores causam esse problema, vitoria. Por isso que estamos postando os condicionadores que a gente usa, pois só alguns específicos podem ser deixados no cabelo Wink
Ver perfil do usuário
Nicapinica
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Sex Jan 14, 2011 8:36 pm

Rosana escreveu:
Nane e Nica,
Engraçado! A linha Deva foi a primeira linha para Cabelos Cacheados que deu certo para o meu cabelo. As outras linhas para Cabelos Cacheados que usei nunca davam certo, então eu optava pelas linhas para Cabelos Tingidos.
Rosana, no meu cabelo só funcionam as linhas pra cabelos muito danificados ou, por incrível que pareça, quimicamente tratados (ironia do destino, eu com cabelo virgem usando creme p/ cabelo relaxado/alisado, hueiehua). Acho que por serem bem potentes, são elas q "seguram" meu cabelo! Tô querendo testar a opti smooth da Matrix por causa disso, já que a Relaxima deu certo.
Ver perfil do usuário
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Sex Jan 14, 2011 10:49 pm

Crishair escreveu:
Abelhuda,

Hair Milk - Carol Daughter (minha mais recente descoberta, rico em óleos)

!

Oi Cris, qto tempo a gente não se fala heim. VC como sempre super antenada. Onde vc compra os seus produtos da Carol? Eu tõ querendo um leave in meio gel mas só vi vendendo na curlmart. Não sei o q houve lá. Comprei c eles em setembro e paguei vinte e oito dólares pelo frete Usps, agora fui simular, só tem pela UPS e o frete p um produto só, de doze dólares, está OITENTA DOLARES. Fiquei super triste. Curlmart tem tudo, chega rapido. Mandei um email p eles, mas não responderam.
Ver perfil do usuário
Silvinha BH
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Sab Jan 15, 2011 4:16 pm

O que a linha Deva abrange não é somente cacheados.. é desde o ondulado, o cacheado, o crespo e o afro! Diferindo apenas no tipo de produto, quantidade e forma de aplicação!

Bom, é isso! Very Happy

Bjs!

Dani, qual seria a diferença entre cabelo crespo e cabelo afro?!?! Eu falo q meu cabelo é crespo por considerá-lo seco, "áspero". Já o afro, sei lá, sempre achei q é mais um estilo de cabelo, sabe?!?!

Bjim
Ver perfil do usuário
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Sab Jan 15, 2011 4:36 pm

Silvinha, cabelo crespo, afro... no fundo falamos de um mesmo tipo de cabelo: cachos fechados (bem mesmo), secos e frágeis. Voilà.

Acho que a diferença é a seguinte: alguns cabelo crespos tem cachos mais abertos (quando falo aberto, digo mais aberto quero dizer, +- 1,5cm de diâmetro), outros menos. É um nome bem abrangente (pode incluir cabelos afros, "multiraciais", etc). Cabelos "crespos" podem ir de um 3B à um 4B +-

Quando falamos cabelo "afro" nos referimos diretamente à cachos BEM fechados, que encolhem bastante, muitas vezes são tão fechadinhos que até tem dificuldade em definir (+- 1cm ou menos de diâmetro). Ainda há uma margem de diferença, mas sabemos extamente de qual cabelo falamos. Cabelos "afro" são 4a, 4b, 4c...

Por exemplo, meu cabelo é CRESPÃO, não é cacheado (cacheado tenho uma parte que foi relaxada). Minha raiz nasce crespa, com cachinhos de un +- 1,0 cm de diâmetro, depois abre nas pontas (principalmente por conta do peso do cabelo). Sou uma 3C fácil, mas nas pontas meu cachos ficam 3B. Se não hidrato meu cabelo como ele merece (com MUITO óleo), consigo fácil um Black power afro (aliás meu irmão mais velho tem fotos do cabelo dele nos anos 80 completamente black...bem legal. Ele tem pele branquela como eu, mas cabelo ainda mais crespo que o meu. Uma época ele penteava com "garfo". Mistura total na minha família!).

Cabelos afros estão na categoria "4", como falei, cachos ainda mais fechados. Hum... fui clara ou enrolei demais?

scratch

Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Sab Jan 15, 2011 5:35 pm

Concordo com a Nane, eu mesmo tenho 3 tipos de cabelo na cabeça (acredito que seja por causa do tamanho), onde os pêlos sao mais finos, eles sao bem fechados 4A. Já no topo da cabeça sao bem largos, e no restante sao 3C. Tem tambem a relação de calibre do fio: cabelos mais grossos pedem mais produto.
DanielaLisboa
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Sab Jan 15, 2011 6:49 pm

Silvinha BH escreveu:

Bom, é isso! Very Happy

Bjs!

Dani, qual seria a diferença entre cabelo crespo e cabelo afro?!?! Eu falo q meu cabelo é crespo por considerá-lo seco, "áspero". Já o afro, sei lá, sempre achei q é mais um estilo de cabelo, sabe?!?!

Bjim

Bom, a Nane já explicou direitinho hehe mas vou dar meu pitaco..

Bom, as pessoas pensam que cabelo crespo e afro são a mesma coisa.. na verdade o que difere é o tipo do cacho, o tamanho, enfim..
Normalmente cabelo afro é hiper mais ressecado e bem fininho, sendo os mais sensíveis também; o cabelo crespo varia o tamanho do cacho, assim como a Nane colocou e pode ter um fio mais fino, mais grosso.. sua característica, geralmente, é o ressecamento, mesmo sendo bem hidratado.

Beijos!
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Sab Jan 15, 2011 9:42 pm

Meninas, pode ser q seja um absurdo o q vou perguntar: qual a diferença essencial da técnica da teri p o q nós já fazemos? pelo q entendi, ela entope o cabelo de condicionador, não tira, desembaraça, forma fitas de acordo c o tipo de cacho, separa fita por fita, ajeita, amassa e depois de seco totalmente separa mais ainda o q tiver ficado colado. é isso?

Concordo c Rosana, a outra moça, Safira faz a mesma técnica não? Pelo q entendi, me corrijam o erro, a diferença essencial mesmo é a qtde absurda de produto. Acho q c o uso das manteigas e oleos nem seria preciso isso. As duas usam produtos mt pobres em ingredientes potentes, por isso tem q por tanto. Não há dúvida q fica lindo o cabelo delas, mas será q nós não podermos fazer isso c o uso das misturas e ter a paciência de separar mecha por mecha e tal?

Atualmente vejo q a grande diferença MEEEESMO p nosso cabelo é o jeito de aplicar tudo e a potência do produto. Além é claro de não ter os proibidos, q é fundamental. Porque vejam só, c a técnica da reza vc pode conseguir ótimos resultados c qq gel, claro q há a preferencia da pessoa e o q ficará excepcional e o q só ficara bom. Mas o diferencial é a técnica.

Nao sei se acho bom por aquela tonelada de produto no cabelo e depois por exemplo nao daria p fazer co wash e não sei se daria p usar no poo. A gente põe um tico de manteiga e faz o maior efeito...
Ver perfil do usuário
Nicapinica
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Dom Jan 16, 2011 11:36 am

Fernanda, pelo menos pro meu tipo de cabelo, não tem como não passar muito produto. A técnica da Teri é voltada pra quem cachos mais apertadinhos e precisam "descer", então um bom produto, pesado, e em boa quantidade - seja ele profissional ou comercial - é necessário.

Eu uso muito produto e faço co-wash normalmente. Até tenho um xampu da Surya, mas já está perdendo a validade e eu mal usei um terço do frasco (ou seja, não uso quase xampu) Uso sempre óleos, manteigas etc, mas isso não diminui nem supre a quantidade de produto adequada.

Só relembrando que essa quantidade imensa de produto não é pra ser lavada no dia seguinte. A Teri só retira o produto uma ou das vezes na semana; ou seja, ela gasta de uma vez só a mesma quantidade de produto que gastaria durante a semana, se estilizasse diariamente.

A Safira faz algo parecido com a técnica da Teri, mas não é exatamente o que a Teri faz com seu próprio cabelo. Na verdade, pelas fotos do site da Teri do "antes e depois", a gente vê que a técnica é realmente mais dirigida, na maioria dos casos, pra quem tem molinhas beeem apertadinhas (o tal do bi-racial hair), e não tão largas quanto as da Safira. A Safira não faz exatamente o que a Teri ensina, ela faz de um jeito parecido mas que só funciona em quem tem cachos mais abertos (que a Teri até comenta no site, mas novamente, não é o que a própria faz). Pra mim, por exemplo, fazer daquele jeito não funciona, eu tenho que literalmente definir cacho por cacho, do jeito que eles se separam sozinhos, como faz a Teri no vídeo, e não do jeito que meus dedos os separam, como faz a Safira.

E pra quem tem cabelo muito seco, e isso pude notar na pele (ou no cabelo, hehehe), leave-in é praticamente inócuo quando comparado ao condicionador. É como a Teri fala, o leave-in às vezes parece que não passa de um condicionador diluído, então pq não ir direto à "fonte"? Wink

E a diferença, na verdade, é o "pacote" todo... O fato de usar apenas condicionador para tratar os cabelos (a Teri não usa mais nada, só cond e xampu), o fato de só lavar poucas vezes na semana, de reduzir a quantidade de produtos e procedimentos... Enfim, o simplificar a rotina.
Ver perfil do usuário
Nicapinica
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Dom Jan 16, 2011 4:33 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Meninas, pode ser q seja um absurdo o q vou perguntar: qual a diferença essencial da técnica da teri p o q nós já fazemos? pelo q entendi, ela entope o cabelo de condicionador, não tira, desembaraça, forma fitas de acordo c o tipo de cacho, separa fita por fita, ajeita, amassa e depois de seco totalmente separa mais ainda o q tiver ficado colado. é isso?
Ah, esqueci de falar e a chuva derrubou minha internet, rs!, por isso a demora: na verdade a Teri não faz isso não, quem faz são algumas meninas que tem o cabelo com relaxamento ainda e precisam igualar as texturas.

Pra quem tem cabelo virgem, como o da Teri, o procedimento se resume a lavar o couro (no caso dela, com xampu), dividir o cabelo em duas metades, aplicando uma quantidade generosa de condicionador em cada uma, desembaraçar o cabelo por seções e definir, como que aluvando ou fazendo o que ela chama de doodles, cacho por cacho, deixando secar naturalmente. Depois de seco, ela não separa mais nada (pq os cachos já estão separados) nem amassa.
Ver perfil do usuário
Silvinha BH
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Dom Jan 16, 2011 4:40 pm

Então, acabei de descobrir q meu cabelo é afro Embarassed

rsrsrsrsrs Eu confesso q ficava um pouco embaraçada qd me perguntavam sobre as características do meu cabelo, pq ele é super seco e fino. Acho q assimilava cabelo fino com cabelo liso...
Ver perfil do usuário
Nicapinica
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Dom Jan 16, 2011 5:46 pm

Silvinha, sobre esse lance do afro ser um estilo como vc falou, é interessante que nos blogs e fóruns gringos, geralmente a meninas de referem ao "afro" como um penteado, que seria o black power penteado com garfo (como fazia o irmão da Nane) ou sem garfo.

Meninas, eu acho que na verdade nos faltam termos melhores pra explicar os cabelos, hehehe... Eu acho que essa classificação por números e letras (1a, 2b, 3b, 4a etc) não dá conta de responder à gama dos cabelos afrodescendentes. A gama de cabelos afro é imensa, alguns não tem cachos (mas tb não são lisos, rs), outros tem fios mais finos, mais grossos... E pra cada um o cuidado é diferente...
Ver perfil do usuário
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Dom Jan 16, 2011 5:52 pm

Ah, Nica, essa "tabela de classificação" serve apenas para tentar identificar o cacho (indo do mais largo ao mais apertado). Somente para isso, porque como vc mesmo falou, a gama é imensa, as diferenças então, nem se fale.

À grosso modo, segundo o diâmetro do cacho, a gente classifica como "2" cabelos ondulados, "3" cabelos crespos, e "4" cabelos afros. Dentro disso, tem uma immmmmmmmmmmmmmmensa gama de diferenças e de particularidades.

Meu cabelo é completamente "bi-racial" (minha mãe herdou dos meus avós, e eu herdei da minha mama).

Viva a diferença!

I love you cheers

Ver perfil do usuário
Crishair
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Dom Jan 16, 2011 7:49 pm

Nane,

Vlw pela dica do azeite no One. Meus braços bem precisam de exercício lol

Olha, gostei do Yes to Cucumbers! Usei após o Deep (Ouidad) e ficou perfeito!! Quando comprei, era muito grosso, mas agora (uns 3 meses) ficou ralo. Acho que o clima daqui influenciou (Brasília tem um clima péssimo). É a única razão que vejo para a mudança. Mesmo mais ralo, continua bom, mas já foi bem melhor.

Fernanda,

Faz tempo que não compro na Curlmart. Minhas últimas aquisições não foram adquiridas online. Olha, não escolha o UPS, não. Eles são muito enrolados e se bobear vc vai ter que pagar taxa com compra abaixo de U$60,00.

Sobre a técnica da Teri, assino o que a Nica disse!! Meu cabelo nem coça com leave-in... E a maneira que as moças de cachos largos enluvam as mechas não funciona para mim, tenho que enluvar da raiz a ponta, mechas finas. Outra coisa: a técnica da reza, eu uso para aplicar óleos ou manteiga derretida após terminar a estilização. Não uso mais gel, só o condicionador segura meu cabelo por dias. Por último, sobre a quantidade: boa parte do produto acaba indo embora na escovação.
Ver perfil do usuário
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Dom Jan 16, 2011 8:38 pm

Nica e Cris

Obrigada pelas explicações. Eu fiquei mt impressionada c o cabelo dessas moças, a Teri e a Safira, pq cabelo cacheado d qq tipo cresce mt devagar né? e o delas é enorme. Eu tenho verdadeira loucura p ter cabelo grande desde q existo e por uma mistério p mim, ele NUNCA, passou dos ombros na vida. Ele simplesmente para de crescer.

Ainda não perdi as esperanças. Mas diferentemente de vcs, o leave in p mim é mais q suficiente. Não sei definir meu cacho tb. Ele não é largo, mas tb não é molinha. O cabelo é fino, mas não é super seco, não é oleoso, mas absorve mt os produtos e fica oleoso facilmente. O couro não é seco, mas tb não é oleoso, apenas tem tendência p oleoso. Mas se eu ficar mais de dois dias sem lavar, fico c coceira e aí sim fica oleoso. Não posso fazer co wash mais q duas vezes p semana. Mas posso usar shampoo sem sulfato. PORÉM, preciso de algum anti resíduos uma vez ao mês. O sabonete q Gaspinha me deu é sem sulfato e está suprindo esse quesito.

Então, fiquei mt interessada em aprender a técnica das moças, mas tenho dificuldade pq elas entopem de produto e se eu fizer isso meu cabelo gruda todo, nem se move entendem? Outro problema p mim é q elas tem mt cabelo e ele embaraça todo. Eu tenho um pingo de cabelo e felizmente ele não embaraça nada. Posso tranquilamente pentear logo após o shampoo, até os com sulfato, antes do condicionador, como se tivesse cabelos lisos, MAS NÃO SÃO NEM UM POUCO LISOS. Não tenho aquele cabelo tipo cachos q balançam, meio liso , meio cacheado. É todo cacheado, mas não desde a raiz. Mas não consegui aprender como elas fazem aquela coisa de ir separando os cachos, pq meu cabelo molhado e com um monte de leave in fica como o do cebolinha, uma mecha de cada lado e uma atrás kkkkkkk sem brincadeira meninas, eu consigo com mt esforço formar aí uns quatro cachos(fitas, mechas) de cada lado e atrás. Depois q seca, sacudo loucamente, ponho clipes, levanto a raiz c as mãos e aí melhora bem, fica c algum volume, q ao longo das horas vai abaixando e tenho q fazer td de novo, mas aí vai dando frizz.

Resumindo, infelizmente acho q a técnica maravilhosa das moças não serve p mim. Vcs não acham q se a pessoa deseja volume, pondo aquele tanto de produto vai conseguir o oposto? Acho q é por isso q não tô conseguindo. Não sei separar as mechinhas como elas fazem. Acho q é pq a minha raiz, até uns três dedos é praticamente lisa, então o cacho começa a se formar só depois, alguém tem q inventar uma técnica dessas p
cabelos como o meu Crying or Very sad
Ver perfil do usuário
Nicapinica
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Dom Jan 16, 2011 9:07 pm

Justamente por isso, Fernanda, é que a técnica é mais voltada pra quem tem cachos apertadinhos...
Volume a gente tem de sobra, kkkk... Então qq coisa que dê uma abaixada no cabelo, que faça com que ele cresça p/ "baixo" é útil... Eu vendo as fotos da Teri, me identifiquei na hora... Vc viu o antes e depois dela? Cara, era exatamente assim q meu cabelo estava antes tb, uma bola de frizz, kkkkk...

Eu acho que pra quem tem cachos mais abertos, não seja muito interessante fz isso pq é como vc falou, dependendo do cabelo, ele não se separa sozinho nessas micro mechas que vão formar os cachos. As fotos que essa moça enviou pra Teri por no site ilustram bem o que acontece com cabelos como o meu e o da Cris:

Ver perfil do usuário
crizinha
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Seg Jan 17, 2011 5:39 am

Só que no meu caso, eu noto que se eu pentear meu cabelo na parte de trás que está com relaxamento somente nas pontinhas, o resto eu ja cortei, sinto que o cabelo fica fofo, e não forma fitas como na foto acima, ele tente a ficar igual aqueles blackpower, será que meu cabelo não deve ser penteado?semana passada eu lavei e não pentei na lavagem e o cabelo formou uns cachinhos, e dessa vez que eu pentei não! Agora to confusa, preciso fazer mais testes pra ver!
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   

Técnica da Teri (CURLY PRIMER)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 27Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 15 ... 27  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Técnica da Teri (Tightly curly)
» Permanente Afro
» Ficha Técnica - Como e porque fazer! Importante
» PROMOÇÕES DE PRODUTOS
» Plopping

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: