InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

tecnica noo poo e resultado nos cabelos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
AutorMensagem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   Seg Maio 20, 2013 3:10 pm

Ah, nada melhor do que se livrar das pontas com química, Camila! Very Happy Very Happy Very Happy
Priskis
Curiosa

MensagemAssunto: Duvida sobre no poo   Sex Set 27, 2013 8:30 pm

Ola, tenho o cabelo crespo tipo 3c/4a. Comecei o no poo ha tres meses, gostei do resultado, mas esta dificil continuar. Minha duvida eh: no meu tipo de cabelo, voltar a usar shampoos e condicionadores comuns ira danificar muito os meus fios? Existe alternativa ao no poo? Grata.
Ver perfil do usuário
Fezoka
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   Sex Set 27, 2013 8:55 pm

Oi Priskis!
Por que está querendo parar com a técnica se está gostando do resultado? Oq vc está buscando? Existem sempre alternativas, antes de voltar pro sulfato q é muito agressivo, mas explica melhor sua situação pra gente poder palpitar. Wink 
Ver perfil do usuário http://pontobela.blogspot.com
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   Qua Abr 09, 2014 9:35 am

Meninas queridas, cada vez mais abraço o No-poo. Precisava vir aqui dividir com vocês.

Como a maioria sabe, sigo à rotina no/low-poo à bastante tempo e sou "no-poo quase xiita" à cerca de 3 anos. Pois meu cabelito, que um dia acreditei só ter jeito com relaxamento, está à cada dia melhor. Sinceramente, à quase 2 anos (na verdade, 1 ano e 8 meses), quando cortei toda a quimica do meu cabelo, e entrei numa "velocidade cruzeiro"com meu cabelo, achei que tinha chegado ao máximo da minha jubinha. Só que não.

Meu cabelito não cessa de me surpreender. Isto, sem alguma dúvida, é resultado da rotina. Vou listar alguns pontos que observei:

1) Melhora continua na textura. Com os cuidados corretos (hidratando bem, usando óleo vegetal, nada de resíduos (sigo a rotina no-poo, lembrem-se), reconstruindo com certa frequência, a textura do fio não para de melhorar. Brilho, definição e quase nada de frizz.

2) Volume cada dia mais bonito. Meu cabelo finalmente parece "crescer para baixo", ou seja, ele adquire peso. A finalização conta muito (faço dedoliss parecido com a técnica da Teri), mas a qualidade do fio, a saúde do fio, conta demais.

3) Comprimento/ crescimento. Meu cabelo nunca cresceu tanto. E não é somente porque não uso mais quimicas para mudar a textura, porque eu tinjo o cabelo à cada 15 dias (retoques de raiz), tenho luzes no cabelo, etc. Ou seja, meu cabelo ainda é bem fragilizado pela tintura, mas mesmo assim, ele nunca cresceu tanto!

4) Praticamente todo produto liberado funciona 100%. Essa é a melhor parte. Ainda tenho muito produto (sim, gosto de experimentar), mas percebo que o resultado é sempre o mesmo, pouco importa o produto que uso. Claro, há produtos em que o cabelo fica "perfeito", mas regra geral, pouco importa o produto que uso, o cabelo fica ótimo. Com isso, tenho restringido cada vez mais minhas compras à produtos que vale investir. Não compro mais produtos à torto e à direita; meus gastos com cabelo diminuiram uns 70%. Tenho alguns produtos que não fico sem (1 máscara hidratante, à reconstrutor, 1 condicionador/ leave-in). Gel eu preciso muito, mas tenho usado vários e todos me dão resultados ótimos. Até géis que havia encostado porque não estavam dando bons resultados no começo da rotina, voltei à usar e estão dando resultados incríveis (como o super sculpt ou o gelée da Matrix).

5) Menos trabalho e muitos days after. Tempo eu invisto no dia em que lavo- ai sim, finalização caprichada, de pelo menos uns 20 minutos), mas que me garante no mínimos 3 days after e até 5 days afters muito bons! Acordo, dou uma arrumada numa mecha mais rebelde (uso um tico de gel para isso) e só. Menos de 5 minutos diários. Durmo, saio, trabalho, faço ginástica (prendo o cabelo e quando solto, aplico um tico de gel nas mechas mais desfeitas e o cabelo está pronto). Outro dia, na academia, eu estava de cabelo preso (enquanto fazia minha ginástica) e no vestiário, quando soltei o cabelo, arrumei e já ia sair, uma moça (que fazia escova no cabelo) perguntou o que eu fazia no cabelo, se era natural, etc., porque nem parecia que eu tinha feito ginástica e prendido a juba.

6) Liberdade. Prender, soltar, sem se preocupar se o cbelo ficou marcado. Bastam uns minutos e o cacho parece voltar ao normal, algo como se os cachos tivessem memória!

7) Elogios. Muitos, como nunca recebi na vida! Nossos cabelos são o máximo, meninas. Basta saber cuidar. Outro dia estava no Floreal com uma amiga (Ritaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!), e conheci duas moças que trabalham lá (desculpe, meninas, mas esqueci o nome das duas!). Mas as duas com cabelo kinky (ou carapinha, ou afro, como queiram), jubona LINDA, puro estilo. Sem brincadeira, o cabelo das moças era a coisa mais bonita de ver: corte bacana, estiloso, lindo, lindo, lindo. Tenho certeza que devem parar essas moças à todo tempo, seja para elogiar o conjunto, o cabelo ou mesmo para perguntar o que fazem. Uma delas faz no-poo e a outra faz low.

Resumo de tudo: o início é dificil, há produtos que funcionam um tempo, depois parecem não mais funcionar... mas com o passar do tempo o cabelo vai ficando mais e mais saudável, vai nascendo mais e mais saudável e neste momento.... a vida é bela!

Por isso, força meninas!
 Like a Star @ heaven  cheers 

Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Condic /leave-in: Deva Care One; Deva Curl One
Mascaras.: Matrix Hydra Acqua immersion; Deep Ouidad; SR Avlon; Relaxima
Leave-in: Shea Moisture; Natural Textures Keracare
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Óleos vegetais: Vatika; jojoba; argan; ricino; pequi; pracaxi;
Manteigas : karité; manga; murumuru
Óleos essenciais: cravo; lavanda; alecrim; menta; laranja; tea-tree.
Extras.: Gel de Aloe vera; Pantenol; Glicerina vegetal, Nectar de agave
Ver perfil do usuário
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   Qua Abr 09, 2014 9:41 am

Priskis escreveu:
Ola, tenho o cabelo crespo tipo 3c/4a. Comecei o no poo ha tres meses, gostei do resultado, mas esta dificil continuar. Minha duvida eh: no meu tipo de cabelo, voltar a usar shampoos e condicionadores comuns ira danificar muito os meus fios? Existe alternativa ao no poo? Grata.

Priskis, talvez vc deva começar com o low e aos poucos chegar ao No-poo. Três meses é muito pouco, te garanto. Vc tem usado óleos vegetais? Como vc finaliza o cabelo? Tudo isso tem MUITA importância em cabelos mais crespos.

Shampoos "comuns"(leia, com sulfato) vão voltar sim, à danificar teu cabelo. Não volte à usar não. Procure shampoos sem sulfato ao menos. Condicionadores "comuns", sobretudo aqueles com parafina, óleo mineral, além de deixarem resíduos, são bem ruins para nossos cachos. Alternativa para o no-poo: low poo. Vc continuará à evitar sulfatos, parafina, óleo mineral, mas poderá usar vez ou outra um produto com um silicone mais leve (como o amodimeticone), visto que vc usará um shampoo sem sulfato. Mas de vez em quando (não sempre).

É preciso entender uma coisa: quanto mais crespo o cabelo, mais ele deve ficar longe de produtos que ressequem (como sulfatos), de produtos que deixem resíduos. Use e abuse de óleos vegetais, manteigas. Aprender à finalizar é tão importante quanto todo o resto.

Like a Star @ heaven 

Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Condic /leave-in: Deva Care One; Deva Curl One
Mascaras.: Matrix Hydra Acqua immersion; Deep Ouidad; SR Avlon; Relaxima
Leave-in: Shea Moisture; Natural Textures Keracare
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Óleos vegetais: Vatika; jojoba; argan; ricino; pequi; pracaxi;
Manteigas : karité; manga; murumuru
Óleos essenciais: cravo; lavanda; alecrim; menta; laranja; tea-tree.
Extras.: Gel de Aloe vera; Pantenol; Glicerina vegetal, Nectar de agave
Ver perfil do usuário
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   Qua Abr 09, 2014 10:08 am

Nane, eu completei dois anos na rotina Low Poo. Cheguei a ser No Poo por um tempo, mas meu cabelo não se adaptou e voltei a usar shampoos com CB. Mas nada de sulfatos e derivados do petróleo (óleo mineral, parafina, silicones, etc.). Estou há mais de três anos com o cabelo todo natural, sem química! cheers

Também tenho observado a maioria das melhoras que vc apontou. As únicas diferenças são:

- Ainda tenho uma parte do cabelo com textura indefinida. Bem no alto e no meio da cabeça. Mas acredito que é uma questão de tempo para que melhore!

- Meu cabelo sempre teve um crescimento ótimo, mesmo quando usava química. Então, não consigo avaliar o quanto a rotina ajudou nisso.

- Eu não tenho muitos days after, no máximo 2, mas normalmente tenho só um. Meu cabelo perde os cachos muito facilmente, então se prendo ou transpiro, eles desmancham. Isso acontece provavelmente pq tenho os cachos mais abertos, não por causa da rotina.

Acho que algumas coisas são particulares para cada fio mas, de modo geral, a rotina só fez bem ao meu cabelo!
Ver perfil do usuário
Iara
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   Qui Abr 10, 2014 9:16 am

Nossa, Nane! Quanta coisa boa!
Bom, como eu comecei a rotina já com o cabelo 100% natural as diferenças que notei não foram tantas assim, mas teve muita coisa boa também. Apesar de não seguir o low-poo religiosamente (uso alguns leave-ins com silicones e até com parafinas/óleo mineral, isso mais pela vontade de testar coisa nova e pela falta de leave-in 100% liberado na minha cidade. Embarassed ), continuo com o shampoo sem sulfato e condicionadores e máscaras 100% liberadas. Só usando a sua lista como base:

1) Melhora continua na textura: nossa, a parte to topo, onde fica o redemoinho do cabelo melhorou demais, era super rebelde, ficava alto, contrastando demais com o resto do cabelo. Hoje em dia esta parte se mistura super bem, basicamente só eu percebo que ele é diferente do resto. Tenho que dar mais atenção para esta região, é mais seca, mais porosa, mas a aparência depois de finalizar é ótima. Nem se compara com antes da rotina.

2) Volume cada dia mais bonito: Isso ele sempre cresceu pra baixo, mas o controle do volume com low-poo é muito melhor. Eu consigo mais ou menos volume dependendo do produto que uso e da forma como aplico. Volume sempre foi meu motivo de fazer relaxamento, se eu soubesse antes que dava para administrar ele tão bem sem fazer química tudo teria sido diferente. Hoje em dia eu aceito o meu volume e adoro quando fica bem cheio!  What a Face 

3) Comprimento/ crescimento: isso nunca tive do que reclamar, apesar de fazer relaxamento meu cabelo sempre cresceu muito bem. Eu lembro que quando era criança não crescia nada e minha mãe vivia cortando para diminuir o trabalho dela com a gente (eu e minha irmã). Quando comecei a cuidar sozinha eu resolvi que queria cabelo grande. Comecei a fazer trança todo dia, vivia de trança ou coque. Meu cabelo cresceu muito. Mal sabia eu que estava fazendo estilo de proteção e era por isso que ele crescia e não quebrava todo. Acho que era por isso que meu cabelo era enorme quando era adolescente, eu vivia com ele em estilo de proteção. Só que hoje em dia eu não faço mais isso e ele cresce bastante ainda, então atribuo à rotina.

4) Praticamente todo produto liberado funciona 100%: eu noto muito isso nos finalizadores. Tudo que eu uso fica bom. Pode não ficar ótimo, perfeito como uns e outros. Mas no geral não tem mudanças tão significativas. Depois que a gente aprende a aplicar o produto do jeito que o cabelo gosta, a diferença de um finalizador para outro fica mais no toque e volume, definido sempre fica. Até o condicionador OR, que nunca prestou pra finalizar em mim, deu pra funcionar de uns tempos pra cá!  lol! 

5) Menos trabalho e muitos days after: só não tenho mais pq acabo tendo dias certos (ou quase) para lavar o cabelo. Lavo na quarta e domingo, geralmente. E muitas vezes só lavo pq é o dia e não pq o cabelo está feio.
Ultimamente não estou usando muito gel e mesmo assim o cabelo aguenta super bem! No dia seguinte eu não faço nada, no máximo um penteado no dia que a coisa fica tenebrosa! kkkk Então só tenho trabalho no dia que eu lavo, que são dois dias na semana. Antigamente eu tinha trabalho todo dia, acordava cedão, pois sempre que ia sair precisava lavar...

6) Liberdade: o meu não dá de prender de qualquer jeito pra soltar depois e ficar bom. Tem uns cachos que desmancham. Mas se for tipo abacaxi, um penteado preso nas têmporas ou um coque frouxo, dá pra soltar tranquilo e fica ok. Mas me sinto muito mais livre, eu ficava presa em usar só cabelo molhado grudado na cabeça, nunca fazia nem sabia fazer penteados, até pq ele significava que o cabelo estava o ó. Hoje em dia eu aprendi na marra a fazer penteados em mim e adoro, vou pra festas sem precisar ir no salão!

7) Elogios: Nossa, esta é a melhor parte! Se um dia eu fizer a louca e alisar, vai ter gente que vai me bater na rua, no meu trabalho e em casa! kkkkk Tem gente que eu nem conheço que elogia o meu cabelo e enfia o dedo na minha cara e diz: "Nunca alise este cabelo, viu!"

Cabelo natural é tudo de bom! Quando a gente aprende a cuidar direitinho e faz as pazes com ele tudo flui maravilhosamente! Hoje meu cabelo é meu amigo, antes eu era a carrasca dele!  lol!
Ver perfil do usuário
katia motta
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   Dom Abr 13, 2014 2:21 pm

Eu também só percebo melhoras no meu cabelo depois de ter virado no poo: controle de frizz, sedosidade, hidratação e até definição que tb quando aprendi a maneira correta de estilizar meu tipo de cabelo ficou ótima, tenho vários days after tb, as vezes se desmancha um pouco dá para acertar com um pouco de gel e ov  Smile 

Mas de tudo o que a Nane citou o que eu tenho observado e já estava mesmo para comentar é sobre os produtos, praticamente todos os produtos liberados estão dando efeito bom para mim, não tenho me preocupado muito com isso, até gel mesmo que antes não tinha me adaptado agora está mais fácil!!!

Estou de bem com meu hair  Very Happy Very Happy Very Happy 
Ver perfil do usuário
Iara
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   Dom Abr 13, 2014 3:43 pm

cheers cheers  Que maravilha, Kátia!!!  cheers cheers 
Ver perfil do usuário
magdalasantos
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   Dom Abr 13, 2014 4:09 pm

a parte dos produtos é verdade, eu mesma tenho economizado mto, a única coisa "cara" que eu usso é o noo poo care que alterando com o noo poo curl rende mto.

de resto é condicionador liberado e gel feito em casa. tem sobrado mais dinheiro para roupas , aliás passei na zara essa semana e as roupas estão maravilhosas.
Ver perfil do usuário
Tamy.aceitacao
Curiosa

MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   Qui Set 29, 2016 8:26 pm

Olá meninas acesse o blog meu cabelo bom e veja dicas e experiências de cabelo cacheado

Meucabelobom. Blogspot. Com
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   

tecnica noo poo e resultado nos cabelos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 7 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
 Tópicos similares
-
» tecnica noo poo e resultado nos cabelos
» Plopping
» É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química?
» Cabelos ressecados
» Cabelos Lisos!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: